Aunimar


FEIRA DE PROFISSÕES 2023

07 de July - 2023| Aunimar

A Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju - AUNIMAR, realizou na data do dia 27 de junho de 2023, a Feira de Profissões, que tem se tornado habitual evento dos Universitários de Maracaju. 

Em especial, a Aunimar, contou com a parceria da Instituição Unigran, que se deslocou do Município de Dourados a Maracaju, para participação, o evento contou com universitários das cidades de Maracaju e Dourados, que aconteceu na Escola Estadual Padre Constantino de Monte. 

A diretoria da Aunimar entende que este evento, contribui muito com o desenvolvimento do município, uma vez que integra a experiência dos universitários de vivenciar a rotina do dia a dia, dos alunos que estão finalizando o período do ensino médio, muita das vezes, indecisos sobre qual área seguir, evento que é realizado na cidade de Dourados, pela própria Instituição Unigran, que muitas vezes os alunos acabam que perdendo a oportunidade de estarem presente. 

A realização desta feira aqui no município de Maracaju, facilita a participação dos alunos que residem em Maracaju. Surgindo a parceria com a instituição Unigran, a qual disponibilizou a estrutura de todos os cursos ofertados pela instituições na modalidade presencial, evento que contou com a presença das escolas da rede pública e privada, a Feira de Profissões foi um sucesso, pois superou as expectativas dos alunos uma vez que, muitos alunos possuíam dúvidas sobre o que seguir, e outros que não faziam ideia de qual área ingressar, onde tiveram a oportunidade de tirar duvidas e ter contato direto com os cursos a qual eles tem pretensões. 

O Presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju, Adelmo Lopes, também "destaca a importância da parceria com o Município de Maracaju, que através da atual administração do Sr. Marcos Caldera, prefeito da cidade, destina um convênio a Associação, possibilitando que os universitários paguem valores menores, no deslocamento de Maracaju a Dourados, contribuindo com a qualificação de profissionais para o município".